Artigo:FENPROF aprova Resolução

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Voltar a ganhar os professores é o primeiro grande desafio para a nova equipa ministerial. A que se segue o alargamento da escolaridade obrigatório para 12 anos. E, como questão central e imediata, a revisão do ECD, que passa necessariamente pelo fim da divisão da carreira docente e a substituição do actual modelo de avaliação.
Estes os pontos à partida destacados por Mário Nogueira, na conferência de imprensa que teve lugar hoje, dia 7 de Novembro, e em que foi apresentada a Resolução aprovada (por consenso), pelo Conselho Nacional da FENPROF, em véspera do primeiro encontro com a actual ministra da Educação, Isabel Alçada, que irá realizar-se dia 10.
Na conferência de imprensa foi ainda anunciada a marcação de um congresso da FENPROF para 23-24 de Abril, em Montemor-o-Novo.
Valorizando a Carta Reivindicativa, como documento base, e as prioridades definidas na Resolução do Conselho Nacional, Mário Nogueira destacou quatro aspectos muito importantes: a relação com o ME; a imediata abertura de negociações para rever o ECD; o comportamento do governo na sequência da apresentação dos primeiros projectos de resolução para suspensão da avaliação; e o projecto de Orçamento de Estado para 2010.