Artigo:Exige a revogação da prova de acesso à profissão

Pastas / SPGL / Dep. Contratados e Desempregados / Ação Reivindicativa

Envia os teus dados e participa na ação de 5 de novembro

PROFESSOR/A OU EDUCADOR/A

AMEAÇADO/A PELA PROVA!

A PETIÇÃO PELA REVOGAÇÃO DA PROVA reúne já mais de quatro mil assinaturas. Se ainda não a subscreveste, estás a tempo de o fazer.

Acede  aqui ao site da FENPROF para o fazeres.

No dia 5 de novembro, a FENPROF vai entregar a PETIÇÃO na Assembleia da República, tendo já solicitado reuniões aos grupos parlamentares para vincar os argumentos contra a realização da prova e pela tomada de iniciativas no parlamento que a revoguem.

É preciso que os deputados compreendam, realmente, quem são os profissionais que o governo quer sujeitar a um “exame” para, alegadamente, verificar se têm os “requisitos mínimos” para o exercício da profissão para a qual estão qualificados. O conhecimento em concreto dos “perfis” destes profissionais é um argumento forte para demonstrarmos o absurdo da prova. É importante que os deputados saibam quais são as suas habilitações e quais os respetivos trajetos profissionais, em muitos casos já extensos e com inúmeras provas dadas.

Tu podes dar um importante contributo para exigir que a Assembleia da República acabe de vez com a “prova de avaliação de conhecimentos e capacidades”. O governo pensa submeter-te em breve a ela mas isso não é justo, não é sério, não é tolerável!

1. Digitaliza o teu certificado de habilitações e preenche a ficha “mini-biografia”  em anexo. Devolve para o endereço drlisboa@spgl.pt.  Os teus documentos integrarão o dossier da PETIÇÃO juntamente com todos os que nos chegarem até dia 1 de novembro.

2. Participa no protesto contra a PROVA DE ACESSO À PROFISSÃO que terá lugar frente ao MEC, no próprio dia da entrega da PETIÇÃO, a partir das 14H30. Contacta o sindicato da FENPROF da tua área para efeitos de organização de transporte.

Não fiques de braços cruzados, não fiques a ver no que dá!... Não aceites a “PROVA”! Intervém e luta; não desperdices oportunidades.

 

NOTA: Os/as colegas que já enviaram em setembro os documentos referidos, a propósito da ação (I)MURAL DO DESEMPREGO E DA PRECARIEDADE, não precisarão de proceder a novo envio. Serão contactados por email para confirmarem a sua inclusão no dossier a entregar aos partidos com assento parlamentar e ao MEC.