O ano letivo começou mal na Casa Pia de Lisboa. O motivo é a não contratação de docentes atempadamente. O aviso de abertura de concurso, para suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, foi publicado em DR a 21 de agosto por falta de autorização aprazada do Ministério das Finanças. Lisboa, 25/09/2013
É o desrespeito pelos alunos, pelos docentes e pelas Instituições por parte deste Governo!
Nos diferentes CED as aulas decorrem sem os professores e formadores necessários ao seu cabal funcionamento. O funcionamento dos CED, há bastantes anos, tem sido assegurado por docentes e formadores através de contratos anuais que ocupam necessidades permanentes na Casa Pia de Lisboa.
Não aceitamos estas medidas economicistas!
Os docentes em funções veem-se com carga horária acrescida num momento do ano em que a integração e a adaptação dos alunos ao ritmo escolar e o planeamento devia decorrer com os recursos humanos indispensáveis ao funcionamento das instituições.
Não aceitamos esta precaridade!
Reivindicamos com todos os docentes, a abertura de lugares correspondentes às necessidades permanentes, à integração na carreira dos docentes há anos contratados pela Casa Pia e o direito à educação para todos.
A Direção da SPGL