Artigo:Ambiente positivo nas escolas de adesão à greve

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Depois de realizadas centenas de reuniões com professores, um pouco por todo o país, a FENPROF regista um ambiente muito positivo nas escolas para uma grande adesão dos docentes à Greve Geral convocada para amanhã, 14 de novembro.

Para a FENPROF, este é um momento de grande importância para a luta dos professores por várias razões:

- porque é grande o ataque aos direitos laborais e sociais dos trabalhadores, logo também dos docentes;

- porque é violento o ataque ao Estado social, com uma incidência particularmente forte sobre a Escola Pública que tem vindo a sofrer cortes orçamentais muito elevados, com efeitos negativos na sua capacidade de organização e funcionamento, pondo em perigo a própria qualidade do ensino;

- porque esta é uma oportunidade de conseguir com a luta de trabalhadores de outros países, tais como Espanha, Itália, Grécia, França, Chipre, Malta, entre outros, contra a escalada de exploração e empobrecimento que se abate sobre esses trabalhadores;

- porque cumpre aos trabalhadores portugueses lutar contra políticas tão nefastas e exigir outras políticas para um Portugal com futuro.

A FENPROF prevê que da forte adesão à greve, tanto de professores, como de outros profissionais da Educação, resulte o encerramento de um elevadíssimo número de escolas.

Amanhã, dia 14, a FENPROF promoverá uma Conferência de Imprensa à porta da Escola Secundária Gil Vicente, em Lisboa, pelas 11.30 horas, onde serão divulgados os primeiros dados da Greve Geral no setor da Educação. Às 11.45 horas juntar-se-á a este encontro com a comunicação social o Secretário-Geral da CGTP-IN.                                                                                 



 

O Secretariado Nacional