Artigo:Agrupamento de Santo Onofre

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Avaliação de desempenho dos docentes – professores do Agrupamento de Sto. Onofre convidados a apresentar a sua proposta de objectivos individuais a menos de um mês de terminar o ano lectivo

Do rigor, da seriedade e da validade do processo de avaliação de docentes imposto por este governo estamos sobejamente esclarecidos: ninguém acredita no processo. As orientações dadas pela tutela sobre o processo têm sido de tal modo absurdas que até o reduzidíssimo número de docentes que possam ter tido alguma “expectativa” sobre o processo, perderam-na. Mas o Ministério da Educação não pára. Insiste na obsessão de que os docentes só podem ser avaliados se apresentarem a sua proposta de objectivos individuais. Mesmo que seja no final do ano de trabalho que está a ser avaliado!

O Agrupamento de Sto. Onofre é um bom exemplo desta obsessão – a Comissão Administrativa do Agrupamento nomeada pela DREL, após a inexplicável exoneração do Conselho Executivo em funções, decidiu prorrogar até hoje, 21 de Maio, às 17 horas, o prazo para os docentes daquele agrupamento apresentarem a sua proposta de objectivos individuais com vista à avaliação do trabalho que durante todo o ano lectivo desenvolveram… Existirá maior absurdo? Os objectivos definem-se antes ou depois de iniciar um trabalho? Será que na ânsia de tudo mudar, a ministra Maria Lurdes Rodrigues e a sua equipa quer também mudar o dicionário?!

A Direcção do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa