Artigo:ADSE - Eleições a 30 de Novembro

Pastas / Informação / Todas as Notícias

ADSE - Eleições a 30 de Novembro 

Num dia marcado pelos resultados das eleições do Brasil e por todo um novo mundo que vem emergindo das implicações da Guerra da Rússia contra a democracia, incluindo o dramático aumento da carestia de vida, atrevo-me a recordar àqueles, poucos, que passam por estas palavras, a importância para as nossa vidas das eleições para o Conselho Geral de Supervisão da ADSE. 

De acordo com a informação no portal da ADSE:

"As eleições para o CGS são de extrema importância para a ADSE e os seus Beneficiários! Constitui uma oportunidade ímpar de expressarem a sua opinião e defenderem os seus interesses no seio de um órgão crucial para a vida da ADSE. Isto porque para além de competir ao GCS dar parecer sobre o plano estratégico, planos e relatórios anuais, orçamento, regulamentos internos, entre outros, é o órgão que recebe as reclamações ou queixas dos Beneficiários e as apresenta ao Conselho Diretivo, sugerindo ou propondo soluções destinadas a favorecer ou aperfeiçoar as atividades da ADSE, I.P.. De realçar a sua competência para indicar um dos três vogais que compõem o próprio Conselho Diretivo!"

A ADSE é uma pedra no sapato dos neoliberais, uma forma de organização que põe em causa a hegemonia predatória das seguradoras/bancos/fundos de investimento, a par com o SNS, anémico de tanta cativação e suborçamentação crónica. Como suportar que 700 000 funcionários públicos e seus familiares possam usufruir de dois sistemas que não geram dividendos?

Vale a pena ler esta publicação da Fenprof sobre a importância dos resultados das últimas eleições para a preservação da ADSE contra as várias frentes de ataque abertas pelos seus inimigos, não duvidemos, extremamente poderosos e escondidos com metade do corpo de fora. 

Há que votar, portanto. 

João Correia