Pasta:Espaço ABC

Pastas / Ação Sindical

O SPGL dispõe, na sua sede, de instalações (o Espaço António Borges Coelho), onde são realizadas atividades culturais de índole diversa nomeadamente exposições, debates e conferências e que os seus sócios podem utilizar, quer enquanto produtores quer enquanto espectadores. No que diz respeito às exposições de artes plásticas, foi criado um grupo, constituído por artistas plásticos de reconhecido mérito, que procede a uma análise prévia das propostas recebidas e aconselha a Direção sobre as exposições a levar a cabo.

A divulgação das iniciativas é feita através da revista “Escola Informação”, do site do SPGL e de material produzido para o efeito.

Neste espaço, aberto para o pátio exterior, os sócios podem ainda ler os jornais diários ou ter acesso gratuito à internet (wireless).


shadow

“O meu livro quer outro livro” de 9 de fevereiro - “Notas sobre a obra de Manuel de Arriaga”

Em 9 de fevereiro de 2017, aconteceu mais uma sessão de “O meu livro quer outro livro”, organizada pelo Departamento de Aposentados e pelo Departamento da Cultura do SPGL. O tema, “Notas sobre a obra de Manuel de Arriaga”, foi brilhantemente tratado pela colega Delfina Porto.
Veja aqui a reportagem fotográfica

shadow

"O meu livro quer outro livro" - Conversa com Rui Vieira Nery

26 de janeiro, 18H30
Para uma história do fado. Momento musical e jantar

Fim de tarde cinzento, em Lisboa.
Depois das palavras de Teresa Santos a situar o trabalho e as diversas componentes do belíssimo currículo de Vieira Nery, nada melhor que ouvir o seu coração falar: “gosto de música, gosto de refletir e gosto de partilhar!”
E foi assim noite dentro que uma privilegiada sala cheia escutou, atenta e participante, um homem apaixonado pelo que faz, pelo que tem feito. E não parece ser pouco…(...)
Veja aqui a reportagem fotográfica

shadow

"O meu livro quer outro livro" - à conversa com Miguel Horta

Dia 12 de janeiro: “O meu livro quer outro livro”- conversa com Miguel Horta,  dinamizador do projeto "A cor das Histórias", em estabelecimentos prisionais no Espaço ABC, às 15,30 horas.

A sessão “O meu Livro quer outro Livro” de 12.01.17, na Sala de Reuniões do 4º andar da Sede do SPGL, iniciou-se com a habitual troca de livros. Foram entregues: “Em Nome do Pai” de Nuno Lobo Antunes, “O Último Cais” de Helena Marques” e “As Coisas que nunca dissemos” de Carl Levy.

Veja aqui a reportagem fotográfica