Artigo:Começa hoje projeto internacional de Apoio aos Professores Palestinianos!

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Começa hoje projeto internacional de Apoio aos Professores Palestinianos!

A FENPROF é uma das organizações promotoras de um projeto internacional de apoio a professores e alunos palestinianos, em Gaza e na Cisjordânia: "Apoio aos Professores Palestinianos. Novas professoras, professores de Gaza e crianças".

Este projeto, cuja primeira fase tem início hoje, pretende reforçar o bem-estar sócio emocional de professores e alunos na aprendizagem presencial e em linha, procurando atenuar o impacto negativo na qualidade da educação do contexto devastador a que estão sujeitos.

Entre outras, a formação inclui áreas ligadas ao eLearning e a estratégias de aprendizagem centradas no aluno e nos conceitos de justiça na educação.

O Sindicato Geral dos Professores Palestinianos (GUPT) tem vindo a trabalhar em conjunto com a Internacional da Educação (IE) e outros parceiros para, em situações particularmente difíceis, prestar apoio a docentes, quer a nível financeiro, quer a nível do apoio psicológico e da saúde mental.

Com este projeto, o GUPT pretende também fortalecer a capacidade de organização do sindicato, investindo na formação de novos quadros, particularmente mulheres. O projeto junta sindicatos de professores de vários países: Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e África do Sul, para além da IE.