Artigo:Formulário de Auscultação aos Professores

Pastas / SPGL / Arquivo

EXIGIMOS RESPEITO!

Ação de mobilização geral e de auscultação dos professores sobre as formas e o conteúdo das lutas a desenvolver


1. Preocupações maiores com o futuro da educação, da escola pública e dos professores

Utiliza a escala de 1 a 4 que te propomos, sendo que se admite a repetição de níveis de escala para classificar de idêntica forma diferentes ítens deste setor. No final podes indicar outros aspetos (outras hipóteses) sobre as quais podes deixar algum comentário.

1 - Muito preocupante; 2 - Preocupante;
3 - Pouco preocupante; 4 - Nada Preocupante





















2. Objetivos de luta que os professores e educadores consideram prioritários

Utiliza a escala de 1 a 4 que te propomos, sendo que se admite a repetição de níveis de escala para classificar de idêntica forma diferentes ítens deste setor. No final podes indicar outros aspetos (outras hipóteses) sobre as quais podes deixar algum comentário.

1 - Muito importante; 2 - Importante;
3 - A ter em conta; 4 - Sem interesse














3. As formas de intervenção e luta mais adequadas, para as quais será maior a disponibilidade dos docentes

Importante para o apuramento de linhas consequentes e eficazes do aprofundamento da nossa luta é a discussão conjunta e a opinião fundamentada dos professores. Importante, também, é que a opinião individual decorra também da assunção de reais compromissos com ela. Combater o governo e as suas políticas exige, inequivocamente, uma alargada e persistente intervenção dos professores e educadores. A começar por ti, colega!

Nesta situação tão negativa e no sentido de lutar contra o desemprego, a instabilidade, a ameaça permanente, a redução crescente dos salários, entre outros aspetos extremamente negativos que se abatem sobre os docentes, quais as ações que consideras adequadas e a quais admites que será mais forte a adesão dos professores, com vista a travar a ofensiva desenvolvida por MEC e governo?

Utiliza a escala de 1 a 4 que te propomos, sendo que se admite a repetição de níveis de escala para classificar de idêntica forma diferentes ítens deste setor. No final podes indicar outros aspetos (outras hipóteses) sobre as quais podes deixar algum comentário.

1 - Muito mobilizadora e muito eficaz; 2 - Mobilizadora e eficaz;
3 - Pouco mobilizadora e eficaz; 4 - Nada mobilizadora e nada